Palavra do Presidente

CBMA Estamos iniciando um novo tempo onde chegamos ao ponto de reflexão sobre o nosso passado e o nosso futuro, vamos relembrar a nossa historia como entidade: -Iniciamos em 1992 com o Sistema Nacional de Kicboxing , o sistema internacional de kickboxing, a liga nacional de karate shotokan e a Defesa Pessoal Brasileira, desenvolvemos diversos campeonatos ao longo deste período de 17 anos. Em 2002 somamos com outras organizações e alteramos nossos estatutos para Confederação Brasileira de Cultura e Artes Marciais -CBMA e Federação Internacional de cultura e Artes Marciais- FIMA, buscamos filiação na World Karate & Kickboxing Association – WKA, a mais antiga organização do mundo, e recentemente filiamos á World karate Confederation - WKC. Conseguimos uma expressiva representação internacional, a bolsa atleta no Brasil para os nossos campeões, bolsas escolares e universitárias e diversos programas sociais estão organizados e, o mais importante o respeito na comunidade das Artes Marciais. Continuamos sendo uma organização jovem, mas nas palavras e nas escrituras, chegou a hora de equilibrar os eventos de amadorismo com eventos profissionais.

Chegou a hora de reafirmar nosso espírito de tolerância; de escolher o melhor da nossa historia, de prosseguir com nossas vitórias e a nobreza de nossas idéias e firmar a grandeza de nossa organização. Entendemos que a grandeza nunca é dada ela deve ser conquistada. Nossa jornada nunca foi de tomar atalhos ou aceitar menos, aqui não tem espaço para aqueles que preferem o descanso ao trabalho, que buscam a esperteza e a fama sobre o trabalho dos outros, e sim, os que assumem riscos, os que atuam, os que nos conduzem pelo caminho rumo á nossa grandeza, estes enxergaram uma organização maior e soberana em nossos propósitos.

Em todos os lugares para onde olhamos existe trabalho a ser feito, a pergunta não é qual é o grau que vou ser, ou se sou presidente de uma entidade, mas, a resposta é como esta funcionando, realizando eventos, registrando os seus atletas, preparando para disputar o evento nacional e mundial, educando , reduzindo as diferenças sociais . Nos somos guardiões deste legado, guiados por princípios, mas uma vez podemos enfrentar ameaças a nossa crença. Sabemos que a nossa multiplicidade de artes marciais é uma força, não uma fraqueza. Nossos desafios podem ser novos, os instrumentos que usaremos podem ser novos, mas os valores dos quais nosso sucesso depende do trabalho duro, da honestidade, coragem, lealdade, tolerância, e curiosidade, estas coisas são antigas. São verdadeiras, elas tem sido a força silenciosa que tornou a nossa organização a mais forte a nossa “CBMA”.

Agora é chegada a hora de um novo tempo e novas atitudes, vamos iniciar as disputas Profissionais de ringue. Estamos enviando as regras e valores para credenciar os atletas; estamos enviando os valores da anuidade lembre-se que nossa entidade se mantém com a contribuição do vinculados e dos registros dos atletas e exames de faixas pretas; estamos aguardando até o final de fevereiro o calendário de todas as federações para publicar no site, pois teremos no mínimo três eventos por mês em todo o Brasil; estamos aguardando o Email de todas as federações, se não tem, crie, pelo Gmail - é de graça- para a comunicação ser mais rápida e menos onerosa. ATENÇÃO: Vamos abrir para novos filiados em todos os estados que estão inoperantes ou estão trabalhando com falsos propósitos, e com atrasos de anuidades e exames de faixa preta e não realizando eventos ou participando dos eventos CBMA. ATENÇÃO vamos excluir todos os graduados que não estão cumprindo os regulamentos CBMA, em outras palavras é tempo de separar o joio do trigo é inadmissível ter uma federação com a nossa marca apenas para não permitir que outra venha e trabalhe em prol CBMA. Todas as divulgações via internet devem ter o nome CBMA, todo evento deve ter a marca CBMA, todo atleta de nossa organização deve usar a marca CBMA, a nossa causa é CBMA.

No próximo ano alcançamos a maioridade e festejaremos com todos aqueles que são CBMA. A marca WKA, WKC, FIMA é uso exclusivo da CBMA, somente a CBMA é filiada a Internacional e as federações poderão usar as marcas mediante autorização expressa CBMA. Os exames de faixa preta é exclusivo CBMA, somente poderão ser realizados com autorização expressa , por escrito, não é mais permitido o realinhamento, somente CBMA pode efetuá-lo em situação excepcional.

Todos os exames deverão ter banca autorizada pela CBMA. Com a graça de Deus, nos recusamos a deixar essa jornada terminar, não daremos as costas, entregaremos a gerações futuras com segurança, uma organização forte e consolidada sobre as crenças que sua fundação foram fundamentadas o equilíbrio emocional, força física, disciplina mental e o bem comum.

Data: 2009-02-20

NewsLetter

Cadastre seu nome e email.

Digital Newsletter